4 características de que seu filho faz parte das Crianças da Nova Era

 

VanessaQueiroz-02.png

A complexidade de um ser nem sempre é um fator negativo, é um fator divino.

Olá Pai & Mãe! A entrada das Crianças da Nova Era nesta dimensão tem sido intensificada nos últimos tempos, são seres que possuem uma estrutura “fora da caixinha” quando falamos do senso comum do que é certo, correto, normal e obrigatório, e por isso podem causar alguns conflitos dentro dos padrões já estipulados pela sociedade e a vida em família. Muitos deles têm sido rotulados de  portadores de TDA (Déficit de Atenção) , TDAH (Déficit de Atenção e Hiperatividade), bipolares ou outras patologias muito populares nos dias de hoje para caracterizar uma criança, ou adulto, com uma complexidade determinada na personalidade.

Aqui pretendo ressaltar um pouco sobre a presença destas crianças entre nós sem dar tanta importância ao fato de quando e porque chegaram aqui. Primeiramente quero informá-los que independentemente da nomenclatura que seu filho receba, trata-se de um ser divino, com interesses e vontades  próprios, assim como a sua individualidade.

Veja abaixo como essas crianças têm sido apontadas:

  • 1 – Briguento: na escola podem encontrar alguma dificuldade em se relacionar tanto com amigos, como com professores e figuras de autoridade.
  • 2 – Distraído/Desatento: possuem dificuldade de foco e concentração.
  • 3 – Teimoso: resistem a normas e condutas, defendem seu ponto de vista.
  • 4 – Irritável/Agressivo: quando você vê, a bomba já estourou!

No livro “O Mito da Criança TDA: 50 maneiras de melhorar o comportamento de seu filho” Armstrong questiona a maneira que rotulamos as crianças negativamente e nos incentiva a enxerga-las de maneira positiva. Veja abaixo:

  • Ao invés de briguentas… elas são INDEPENDENTES.
  • Ao invés de distraídas… elas são CRIATIVAS, que pensam globalmente, com FOCO AMPLO.
  • Ao invés de teimosas… elas são DECIDIDAS.
  • Ao invés de irritáveis/agressivas… elas são SENSÍVEIS e ASSERTIVAS.
  • E se já foram diagnosticadas como portadoras de transtorno de déficit de atenção… elas são ÚNICAS.

VanessaQueiroz-03

As Crianças da Nova Era são compostas por Índigos e Cristais (& outras) que recebem este nome por conta da cor de sua aura e manifestação de suas personalidaes. Por definição, eles se mostram questionadores e revolucionários, no sentido de mudar os paradigmas e transformar tudo que não concordam ou não reconhecem como bom. Ao gerar transformações eles veem nos mostrando que é possível alcançar objetivos, e o mais importante, de forma equilibrada. Assim, podemos compreender que muitas vezes essas crianças “problemas” na verdade não são problemas, mas vieram com uma missão diferente nesta vida e que manifestam isto desde pequeninos, fazendo com que a nossa cabeça se abra para um novo horizonte desde o primeiro choro deles. Eles trazem a nós a linda possibilidade de evolução onde precisamos enxergar que nada, nem a educação que era dada para uma criança, devem ser da maneira antiga.

VanessaQueiroz-01.png

Se você encontra dificuldades em lidar com suas crianças ou consigo mesmo, aproveite para saber mais sobre este assunto.

Grande abraço,

Vanessa Queiroz.