Você tem Consciência Energética? 4 Perguntas para fazer a si mesmo

Com a Transição Planetária uma mudança na vibração e frequência energética do Planeta se faz presente aqui e agora. É uma demanda de transformação interna para o Ser Humano que resultará na Ascensão do Planeta.

É importante lembrar que esta transformação está longe de ser aquela romanceada iluminação espiritual. Afinal, não estamos no Tibet e os boletos não param, não é mesmo?

Por isso começo perguntando: Você Tem Consciência Energética? Esse questionamento é de extrema importância pois está intimamente ligado a atuação do Ser Humano na Transição Planetária.

A resposta pode ser simples como: Se você tem Consciência Energética, sua atuação como Ser Humano vai de encontro com a Ascenção do Planeta e tornar-se o Novo Humano é uma simples consequência. Mas… sabemos que é mais complexo quando vivido na pele. A 3ª Dimensão ainda está presente e torna o processo bastante desafiador.

Assim, desenvolvi esse artigo trazendo 4 Perguntas seguidas de reflexões com intenção de provocar questionamentos e insights sobre a sua Consciência Energética. Preparado(a)? Então vamos lá!

“Empoderar-se energeticamente é uma ferramenta facilitadora para nos tornarmos um Novo Humano”

1 – Como você está se adaptando ao momento atual?

Essa pergunta se faz muito pertinente pois ao passo que o Planeta está passando por uma mudança de frequência vibracional que acarretará a Transição de 3ª para 5ª Dimensão, nós como habitantes deste planeta não ficamos fora dessa.

No meu último artigo menciono alguns sintomas e evidências que muitas vezes são invisíveis aos olhos, mas que estão acontecendo aqui e agora. (leia clicando aqui)

A adaptação ao momento atual está intimamente ligada a Consciência Energética de cada um. Ao passo que o mundo vai mudando, estamos vendo que a maneira de viver hoje é muito diferente da que conhecíamos. Isto engloba a nossa vida como um todo. Desde a maneira de trabalhar, como a maneira de se relacionar, até as atividades mais simples e corriqueiras do dia-a-dia não são exatamente iguais ao que eram antes.

Uma vez que não podemos mais atuar de maneira “mecânica” ou “automática”, abrimos espaço para ESCOLHAS.

É como se pudéssemos ver de longe a nossa vida e perguntar: Como eu faço isso? Como eu vou passar por este desafio?

Proponho aqui você adicionar a palavra ESCOLHA na pergunta e sinta como a energia muda: Como eu ESCOLHO fazer isso? Como eu ESCOLHO passar por este desafio?

Ao passo que você invoca o poder de ESCOLHA você invoca também a Consciência Energética para entrar em ação.

Com o uso da Consciência Energética, PERCEBEMOS a energia por trás de cada passo e começamos a fazer ESCOLHAS de forma mais clara, definida e de encontro com o seu PROPÓSITO DE VIDA.

OBSERVAÇÃO:

Atenção ao vitimismo. Sentir-se refém do momento pode ser um indicador de falta de Consciência Energética. Lembre-se que podemos ESCOLHER como enfrentar desafios e assim acessar nossos atributos. É importante lembrar que precisamos nos empoderar energeticamente e que esta é uma valiosa ferramenta para nos distanciarmos da 3ª Dimensão.

2 – Você sabe qual é o seu propósito… realmente?

Você chegou a se questionar sobre o seu Propósito dos últimos meses? Isso pode ter acontecido uma vez que tudo está em mudança. Com a Transição Planetária o Propósito de Vida ganha mais profundidade, pois com a vibração num nível mais elevado não existe mais espaço para o que não tem Real Propósito.

Se você não consegue enxergar seu propósito com clareza, questione-se: “Meu Propósito de Vida ajuda a Evoluir o Universo?”.

Calma, já consigo ver seus olhos arregalados ao ler esta pergunta. Respire fundo. Sei que pode parecer bastante responsabilidade, mas entenda que você faz parte de um grande quebra-cabeças e que cada peça tem o seu papel e seu lugar.

O mesmo acontece com o Propósito de cada um. O que a Transição está fazendo é criar espaço para questionamentos e invocações de atributos pessoais nunca feitos antes. As respostas aparecem com mais e mais clareza ao passo que vai se conquistando Consciência Energética.

Alinhe o seu Propósito usando a Sabedoria do Seu Coração. Você verá que ao se centrar e pensar no seu Propósito tendo a intenção de usar a Sabedoria do Seu Coração como guia, você terá a resposta da pergunta.

Muito complexo para você? Lembre-se de valorizar cada passo na evolução e veja até onde você consegue ir sozinho. Indico que utilize das ferramentas terapêuticas e energéticas para te auxiliarem neste processo.

3 – Quanto você conhece da sua própria Anatomia Energética?

Quanto mais você conhece a própria Anatomia Energética, mais você domina o campo para desenvolver Consciência Energética.

Você já visualizou sua Malha de Calibração Energética hoje?

Caso você não esteja familiarizado com este termo, assista este vídeo onde explico tudo direitinho. Clique aqui ou assista abaixo:

Aprofundar o seu conhecimento sobre a sua própria Anatomia Energética faz com que o seu Sistema Energético inicie uma conversa com você. Suas células, seu corpo, sua Essência Divina ganha espaço para se comunicar, lhe dizendo o que escolher ou não, o que fazer ou não. Desde os assuntos mais complexos aos mais corriqueiros do dia-a-dia. Essa comunicação é valiosíssima e se ela ainda não existe, tome iniciativa.

Dicas para Comunicação Energética:

DICA 1: Crie o hábito diário de levar a sua atenção a sua Malha.

Sinta, perceba, imagine ou pense no fluxo de energia dourada transitando de maneira harmônica e equilibrada por todas as fibras da sua Malha Energética.

Convido você a fazer o Exercício de Irradiação do Canal Central comigo neste vídeo. Clique aqui ou assista abaixo:

DICA 2: Dê comandos as suas células.

Conversar com as células é um processo muito natural que você pode começar agora. Focalize na energia da Gratidão por todo o trabalho feito por elas. Veja exemplo de comando para suas células abaixo:

“Queridas Células, eu expresso a intenção e a disposição para me adaptar de maneira completa e tranquila a Transição Planetária. Liberto todas as energias, hábitos e emoções que não me servem mais no agora, gerando força, equilíbrio e harmonia em minha vida diária”

Ter Consciência Energética é saber quais energias você vibra e quais energias você usa para criar as possibilidades da sua vida. Está tudo na nossa Anatomia Energética, na nossa Malha

Com a sua Malha Calibrada, revelações são feitas e é mostrado o que é preciso de aprimoramento, quais os atributos são necessários para que o Novo Humano brote em você.

4 – Você sabe dizer não? Sobre o Novo Humano Integrado

Parece uma pergunta simples, mas vou lhe mostrar como tem profundidade. Saber dizer “não” está intimamente ligado em ter coerência no que se sente com o que se fala.

No nosso dia-a-dia somos apresentados a situações que costumávamos agir no automático. Não saber dizer “não” e ceder o tempo todo é um mecanismo automático que pode não só nos prejudicar, como também prejudicar o outro e o todo. 

Vou compartilhar com você algo que me foi revelado que me ajuda muito e espero que te ajude também: É o conceito de “Todo Mundo Ganha”.

Com a Consciência Energética consegui acessar respostas e informações que me auxiliam de diversas formas. É como se tivesse criado uma bússola interna. Hoje vejo que o que eu faço precisa estar alinhado com o conceito de “Todo Mundo Ganha” e com isso eu entendo o meu lugar na Evolução do Universo.

Este conceito aborda a necessidade de alinhamento entre O Que Eu Faço X O Que a Outra Parte Faz (O Outro) x O Universo. Se essas três partes estão “ganhando”, então tudo flui da melhor maneira e desta fusão nasce o Novo Humano Integrado.

O Novo Humano Integrado se consolida na união dos três. É aquele que emprega a Consciência Energética no seu viver, ativando seus tributos e acessando sua Sabedoria Interior. Ele atua em equilíbrio e com consciência das energias por trás das suas escolhas, sabe Quem Ele Realmente É e vive o que Veio Manifestar no Aqui e no Agora, entrando em harmonia com o fluxo divino. 

Neste conceito vale ressaltar que não basta você simplesmente não fazer mal a ninguém, é preciso fazer o bem, é preciso vibrar de forma elevada e fazer uso de atributos de mestria como a neutralidade, integridade, gentileza e generosidade, além do amor, compaixão, gratidão e compartilhamento verdadeiros na vida diária.

Reflexão Bônus:

Viver com Consciência Energética é viver em alinhamento com seu Propósito e do Planeta. É estar inteiro no que se faz. É aprender a Co-criar.

Assuma responsabilidade pela sua vida, se entregue para a nova dinâmica de energia. Se cada um tiver Consciência Energética, todo mundo é cuidado.

Lembre-se: A Transição Planetária está acontecendo, a Consciência Energética é o caminho para você Lembrar Ser Quem Realmente É e o Que Veio Manifestar. O Resultado é o desabrochar do Novo Humano.

O Novo Humano está aqui e é você!

Fico à disposição. Quer me mandar uma mensagem de WhatsApp? Clique aqui.

Grande Abraço,

Vanessa Queiroz.