A importância da Comunicação Energética Consciente

Aplicando no dia a dia. Um artigo escrito por Vanessa Queiroz.

Desde o primeiro momento de existência nós estamos nos comunicamos. Um sorriso, uma postura, uma frase, existir é se comunicar. Em estudos recentes enxerguei como a habilidade de se comunicar bem está atrelada de maneira intima ao processo de evolução e este é o tema do artigo deste mês.

Com intenção de compartilhar esse conhecimento de forma prática, escrevi este artigo separando-o em 4 importantes capítulos:

Capítulo 1: Por que a humanidade tem o histórico de má comunicação?

Capítulo 2: Tudo se iniciou no Continente Perdido

Capítulo 3: Cada um no seu quadrado, um capítulo sobre autoresponsabilidade na comunicação energética consciente

Capítulo 4: No dia a dia da Comunicação Energética Consciente (Passo-a-passo simplificado da Postura Energética de Comunicação)

Desejo que juntos possamos mergulhar e aplicar esse conhecimento no dia a dia, de maneira prática e consciente para que assim possamos nos relacionar melhor com o outro, com o Universo, e conosco mesmo.

Vamos lá?

Capítulo 1: Por que a humanidade tem o histórico de má comunicação?

Má comunicação sempre foi um problema na humanidade e podemos dizer que desencadeou diversos problemas a nível global e pessoal. Nos deparamos com situações de desentendimento, brigas e tantas outras consequências devido a falta de habilidade em se comunicar.

Cuidar da própria comunicação é importante, mas nem sempre se sabe como fazer isso de fato. Respostas surgem em processos psicológicos que auxiliam bastante na questão do autoconhecimento, no entanto ali estamos cuidando da mente… e se eu te disser que a boa comunicação está atrelada a um processo energético, ressoa com você?

Comecei usando termos já conhecidos pois daqui pra frente apresentarei alguns termos do universo da EMF Balancing Technique®. Peggy Phoenix Dubro, canalizadora da técnica citada, utiliza o termo “Comunicação Energética” com o significado de que quando no comunicamos verbal e não verbalmente, estamos também nos comunicando energeticamente. Na verdade, o processo se inicia na energia… em nossa Malha de Calibração Universal®.

Vamos aos tipos de comunicação:

– Comunicação verbal: quando nos expressamos através da fala

– Comunicação não verbal: quando nos expressamos através do corpo, com gestos. Um exemplo: Dois indivíduos estão conversando e um deles fala algo que não ressoa com o outro, que de modo natural, cruza os braços passando a mensagem de que a fala não foi bem vinda. 

– Comunicação Energética: quando nossa energia se comunica mesmo que de maneira invisível e sem ciência.

– Comunicação Energética Consciente: quando nos comunicamos a partir do centramento e equilíbrio energético em nossas fibras e loops, com intenções pré-estabelecidas que vão de encontro com a harmonia e o bom relacionamento.

Todas as formas de comunicação são um reflexo da consciência energética de cada pessoa. Como anda a sua consciência energética?

“Precisamos desenvolver uma Anatomia Energética evolutiva que suporte e amplifique nossas intensões e as comunique ao universo externo” (Peggy Phoenix Dubro)

Capítulo 2: Tudo se iniciou no Continente Perdido

A Comunicação Sem Consciência Energética é uma consequência da falta de consciência energética. Isso se deve ao grande volume de ruído. Segundo Peggy Phoenix Dubro, o “ruído” aparece em nossas vidas quando não há coerência energética estabelecida. É o “ruído” que dificulta a comunicação energética consciente pois está intimamente ligado aos medos, julgamentos, emoções de fuga, apreensões e apego a padrões que não nos servem mais.

Com isto em mente, podemos presumir que até os mais evoluídos entre nós precisa melhorar o nível de consciência e de comunicação, não é? (risos) O ruído existe na vida de cada um de nós pelo simples fato de estarmos na 3ª dimensão e também por sermos responsáveis pela nossa própria realidade.

Recentemente em um dos encontros da Ordem Lemuriana das Famílias Estelares compartilhei estudos sobre a origem da baixa autoestima e esse tema tem, coincidentemente, muito a ver com este artigo que escrevo.

Caso queira saber mais sobre a Ordem Lemuriana das Famílias Estelares, assista o vídeo clicando aqui.

Medos, julgamentos, emoções de fuga, apreensões e apego a padrões que não nos servem mais são oriundos desta vida que vivemos agora, mas não só desta. Muitos de nós tivemos infâncias difíceis e traumas recolhidos ao longo da vida, mas também temos memórias de nossa encarnação em Lemúria e/ou Atlântida, memórias já esquecidas, mas que vibram ainda no aqui e agora. De maneira bem simplificada podemos dizer que a questão da dualidade, que pode ser lido como “ruído”, foi instaurada há muitos e muitos anos atrás por conta da queda do continente e da queda de quanticidade do nosso DNA.

Agora, atenção: Digo isso não para “terceirizar” nossa responsabilidade ou criar terreno para vitimismo, mas sim para destacar a profundidade da questão existente aqui: a origem da falta de consciência energética que resulta na má comunicação pessoal, interpessoal e com o Universo. 

A evolução acontece ao passo que nos tornamos mais de que nós somos. Afinal somos seres estelares em uma vivência 3D.

Neste vídeo compartilho com você a Importância da Liberação de Memórias:

Capítulo 3: Cada um no seu quadrado, um capítulo sobre autoresponsabilidade na comunicação energética consciente

“Cada um no seu quadrado” é uma expressão popular que significa a responsabilidade de cada um cuidar do que é seu, saber o seu lugar no grande quebra cabeça. Brinco com essa expressão pois ela diz tudo de uma maneira bem simplificada.

Energeticamente, quer dizer que se soubermos nosso lugar e nossa responsabilidade poderemos atuar em alinhamento com isso, e o “TODO” ganha. Ou seja, não adianta fazer o trabalho do outro, ou se colocar numa posição que não é sua, ou falar “sim” para tudo que deveria ser “não”, pois isso não contribui com o “TODO”. Qual é o seu lugar no grande quebra cabeças da humanidade? Você tem autoresponsabilidade e conhecimento sobre sua energia?

Respostas como esta moram em nossa Malha de Calibração Universal®, nossa Malha Energética (Anatomia Energética) e podem ser acessadas quando estamos no processo de evolução e abertos. Quando fazemos o que viemos fazer, quando somos mais de nós mesmos, tudo entra em fluxo harmônico e se realiza.

A nossa Malha de Calibração é o veículo que nos conecta a Malha Cósmica e consequentemente à Rede Cristalina e Magnética de Gaia, ou seja à Consciência da Terra. A comunicação energética consciente proporciona um alinhamento que gera alimentação energética fluida física e espiritual, integrando os aspectos espirituais, mentais e emocionais.

Para conseguirmos nos comunicar energeticamente consciente é preciso expandir a consciência de maneira silenciosa (sem ruído) para assim acessarmos informações multidimensionais.

Essas informações chegam no nível dos circuitos cerebrais quando usamos a real capacidade cristalina do nosso cérebro. Abre-se um portal para os aspectos mais sutis e complexos. Traduzido para o nosso dia a dia, isso nos permite a canalizar, a “seguir a intuição” e a parar de reagir para passar a responder de maneira consciente.

Muda-se um padrão: Parar de reagir (ação agressiva) e passar a responder (energeticamente consciente) possibilitando o fluxo de informações claras para si mesmo e ao outro. 

Neste vídeo explico um pouco como o conceito de Somos Todos Um acontece através das Malhas, confira:

No dia a dia da Comunicação Energética Consciente

Aqui entendo que seja importante ressaltar que não só nos comunicamos com os outros, mas com nós mesmos e com o universo. A comunicação energética é constante e acontece no aqui e agora assim como no tempo não linear. Tomar posse desse conhecimento com intensão de aplicá-lo no dia a dia irá potencializar seu processo de evolução.

Estamos no momento de pararmos e nos percebermos. Notar e trabalhar como a nossa comunicação gerando equilíbrio e crescimento do processo de evolução. 

Existe um passo-a-passo para ingressar nesse processo de maneira mais prática e menos teórica. Você pode aplicar este passo-a-passo no seu dia a dia e esperar que ele faça efeito tanto na sua vida como também permitir que o outro entre nessa frequência de troca proporcionando harmonia para a comunicação e beneficio do “TODO”.

Os benefícios de aplicar a Postura Energética de Comunicação são:

– Harmonia na comunicação

– Comunicação Eficaz

– Clareza em respostas

– Dar e Receber em harmonia e com transparência

– Dispersão de emoções negativas que possam existir no caminho da solução de problemas.

Passo-a-passo simplificado da Postura Energética da Comunicação desenvolvido por Peggy Phoenix Dubro tem como base a figura do infinito, o 8, também conhecido como LOOP dentro dos termos da EMF Balancing Technique. Confira abaixo:

Passo 01: Permita por alguns minutos adotar a Postura Energética da Comunicação fazendo o exercício da Irradiação da Energia do Centro: Centro de Baixo, Centro de Cima, Irradiar Energia do Centro.

Passo 02: Após alguns instantes de Irradiação da Energia do Centro, expresse as seguintes intenções abaixo. Você pode falar em voz alta ou mentalmente. O importante é sentir, perceber ou imaginar o fluxo energético da figura 8 em sua mente, em você e entre você e os outros.

– Eu expresso a intensão de realizar uma comunicação clara. 

– Eu expresso a intensão de ouvir e responder com consciência. 

– Eu expresso a intenção de manter e fortalecer o meu valor pessoal e o dos

outros. 

– Eu expresso a intenção do envolvimento mútuo em minha comunicação.

– Eu expresso a intenção de alcançar acordo e harmonia em minha comunicação. 

Passo 03: Expresse gratidão por si mesmo pela intenção de continuar no seu processo evolutivo.

Lembre-se ao cuidar da sua comunicação energética consciente você colabora também com o todo além de preparar sua Malha Energética para a evolução constante que vivemos.

Vamos juntos, cada um no seu quadrado, nos responsabilizar pela nossa própria energia.

Bençãos de Amor Universal,

Vanessa Queiroz.